A GAC iniciou suas operações no Brasil ao fim de maio com cinco lançamentos de uma só vez — mais do que qualquer outra montadora chinesa que tenha desembarcado em nosso país desde 2021. Em julho, período que podemos considerar como primeiro mês cheio de vendas, a marca emplacou pouco menos de 700 unidades dos modelos Hyptec HT, Aion V, Aion Y , Aion ES e GS4.
No início da semana, o site da marca passou a exibir novos preços – mais altos do que os anunciados no lançamento. Após a publicação da reportagem com os novos preços, a GAC entrou em contato para informar que, por erro da marca, o site passou a exibir valores mais altos. O conteúdo foi atualizado com a tabela vigente. Confira:
O SUV da marca chinesa tem 4,54 metros de comprimento e 2,75 m de entre-eixos, números que superam Toyota Corolla Cross e Jeep Compass, por exemplo. Em termos de motorização, entrega 204 cv de potência e 22,9 kgfm de torque, além do 0 a 100/km em 8,5 segundos. A velocidade máxima é de 150 km/h e a bateria entrega 318 km de autonomia, de acordo com o Inmetro.
O GAC Aion V é um SUV elétrico de porte médio. São 4,61 metros de comprimento e entre-eixos de 2,76 m, enquanto o porta-malas comporta 427 litros. O modelo é equipado com motor de 204 cv e 24,5 kgfm de torque, alcançando 160 km/h de velocidade máxima e aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. Em relação a bateria, a autonomia é de 389 km, já segundo os testes do Inmetro.
O GAC Aion ES é um sedã médio elétrico que custa o mesmo que rivais compactos a gasolina. No entanto, com acabamento mais simples e menos equipamentos que concorrentes como Volkswagen Virtus e Honda City, por exemplo.
O modelo tem 4,81 metros de comprimento e 2,75 m de entre-eixos, além de porta-malas de 453 litros. É equipado com motor elétrico de 136 cv e 22,9 kgfm, e baterias que entregam 314 km de autonomia. Com este veículo, a chinesa pretende alcançar o público frotista.
O topo da gama da GAC no Brasil fica com um SUV elétrico da divisão Hyptec. Criado para concorrer com o Tesla Model Y no exterior, chegou ao país em duas versões: Elite e Ultra, sendo a última com direito a portas ‘asa de gaivota’.
O modelo vem equipado com motores elétricos de 245 cv e 31,5 kgfm de torque. Já a autonomia é de 362 km, segundo o Inmetro. São 4,94 metros de comprimento, 1,92 m de largura e entre-eixos de 2,94 m.
O modelo combina um motor elétrico de 182 cv a um motor 2.0 de 140 cv, com potência combinada chega a 235 cv. Com esse conjunto, o SUV pode rodar até 705 km sem precisar abastecer, com consumo de 14,1 km/l na cidade e de 11,8 km/l na estrada. Quanto ao tamanho, são 4,68 m de comprimento e entre-eixos de 2,75 m.
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Fonte: direitonews