Fuzileiros dos EUA vão testar novo sistema antidrones em exercícios perto da China


De acordo com os Fuzileiros Navais dos EUA, sua Bateria de Defesa Antiaérea Terrestre do 3º Batalhão Antiaéreo Litoral vai realizar treinamento de tiro real com o Sistema Integrado de Defesa Aérea Marítima (MADIS, na sigla em inglês) nos exercícios conjuntos anuais nas Filipinas. Este será o segundo treinamento de tiro real do MADIS, após o realizado em janeiro no Havaí, e a primeira vez que o sistema é implantado fora dos EUA com uma unidade do Corpo de Fuzileiros Navais.
Segundo o Defense News, o coronel John G. Lehane afirmou que o MADIS aumenta a capacidade de sobrevivência e letalidade do 3º Regimento Litoral de Fuzileiros Navais, ampliando o controle do espaço aéreo e proporcionando flexibilidade tática.
Com o MADIS, os fuzileiros não precisam sair do veículo para abater manualmente um veículo aéreo não tripulado (VANT). O sistema, montado em um veículo tático, vem equipado com radar e armas capazes de identificar e neutralizar ameaças aéreas com bloqueadores, mísseis Stinger e um canhão de 30 mm.
O MADIS substituirá o Sistema de Defesa Antiaérea Portátil (MANPADS, na sigla em inglês), que inclui um veículo de unidade de fogo, um veículo de líder de seção e um míssil portátil Stinger. O Corpo de Fuzileiros Navais solicitou US$ 130 milhões (cerca de R$ 744,3 milhões) para 13 sistemas MADIS de Incremento 1 no orçamento para o ano fiscal de 2024 e planeja incorporar 190 sistemas até 2035.
Donald Trump posa para uma foto com Xi Jinping durante uma reunião à margem da cúpula do G20 em Osaka. Japão, 29 de junho de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 22.04.2025

O Exercício Balikatan deste ano, que ocorre até 9 de maio nas ilhas filipinas de Luzon e Palawan, marca 40 anos de exercícios conjuntos para fortalecer o Indo-Pacífico. Tropas norte-americanas e filipinas vão conduzir operações militares coordenadas em terra, mar, ar, espaço e ciberespaço.
O tenente-Coronel Matthew E. Sladek afirmou ainda que o MADIS continua superando as expectativas e que sua integração ao treinamento com o Corpo de Fuzileiros Navais das Filipinas aumentará a letalidade coletiva, segundo a apuração.

Participarão do evento o Comando da 1ª Força Expedicionária de Fuzileiros Navais, a 1ª Divisão de Fuzileiros Navais, a 3ª Ala de Aeronaves de Fuzileiros Navais, o 1º Grupo de Logística de Fuzileiros Navais, o 3º Regimento Litoral de Fuzileiros Navais e a 1ª Ala de Aeronaves de Fuzileiros Navais.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Barroso rebate editorial da The Economist e diz que revista adota “narrativa de golpistas”
Próxima Temer propõe reavaliação de penas pelo STF no lugar da anistia e diz o que pensa de Moraes