Fux interrompe Alexandre de Moraes durante julgamento de Bolsonaro no STF; ASSISTA!


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux interrompeu brevemente o relator Alexandre de Moraes nesta terça-feira (9/9) durante a análise das preliminares do julgamento que avalia a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus na suposta trama de golpe de Estado.

Após Moraes informar à Primeira Turma do STF que analisaria os pedidos preliminares das defesas e, em seguida, iniciaria seu voto, sem submetê-los aos demais integrantes da turma, Fux afirmou que se manifestaria de forma separada sobre os questionamentos dos advogados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

<!–

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
–>

“Só pela ordem, excelência. Vossa excelência está votando as preliminares; eu vou me reservar o direito de voltar a elas no momento em que apresentar o meu voto. Desde o recebimento da denúncia, por questão de coerência, eu sempre ressalvei ter ficado vencido nessas posições”, disse Fux. “Assim como vossa excelência está indo direto ao voto, eu também vou, mas farei referência às questões processuais quando chegar a minha vez”, completou.

Em resposta, Moraes afirmou que todas as preliminares levantadas até o momento já foram rejeitadas, muitas delas por unanimidade, e que não houve fato novo que justificasse reabrir a discussão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

<!–

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
–>

Entre os pedidos das defesas está a alegação de incompetência da Primeira Turma para julgar o chamado “núcleo crucial” da suposta tentativa de golpe, questão em que Fux havia sido vencido, sendo o único a entender que a competência seria do Plenário.

AO VIVO: STF retoma julgamento de Bolsonaro e outros sete réus com voto de Moraes

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

<!–

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
–>

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Assessor presidencial russo não descarta que ataque ao Nord Stream tenha sido realizado pela OTAN
Próxima F1: Gasly deve largar do pit-lane no GP da Itália 2025