Futuro da Ucrânia depende de Zelensky conseguir salvar suas relações pioradas com Trump, diz mídia


”Se Zelensky conseguir consertar esse relacionamento com o aliado mais poderoso de seu país, isso ditará o futuro da Ucrânia”, ressalta o jornal.

Aleksandr Merezhko, chefe do comitê parlamentar ucraniano de política externa, disse ao jornal que a Ucrânia não estava em posição de brigar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Ele também elaborou que os ucranianos precisam conquistar a confiança e o respeito de Trump, e isso é ”extremamente difícil agora, mas não impossível”.
Conversas entre Rússia e EUA em Riad, na Arábia Saudita - Sputnik Brasil, 1920, 22.02.2025

Além disso, alguns legisladores ucranianos acusaram Zelensky de não ter se preparado para o retorno de Trump ao poder. Eles pensam que Kiev deveria ter se conectado com representantes da equipe Trump desde o início, conquistado sua confiança, e defendido o caso da Ucrânia junto a eles.

”Será quase impossível para o escritório de Zelensky acompanhar a falha de comunicação agora […]. Qualquer ataque verbal a Trump é absolutamente contraproducente agora”, destaca o The Washington Post, citando Vladimir Ariev, um legislador do partido de oposição Solidariedade Europeia.

Na quarta-feira (19), o presidente dos EUA, Donald Trump, fez várias declarações críticas sobre o Vladimir Zelensky em sua rede social Truth Social, chamando-o, entre outras coisas, de ”ditador sem eleições” e acusando-o de querer continuar o conflito com a Rússia para obter ganhos financeiros.
Por sua vez, hoje (22), o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, disse que Trump estava expressando seu descontentamento com Zelensky e esclareceu que, em alguns casos, essa reação era justificada.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Astrônomos observam explosões de luz perto de buraco negro no centro da Via Láctea (VÍDEO)
Próxima Lula critica Trump: “Não foi eleito para ser gerente do mundo”