Fundação Ronald Reagan lamenta perda do ex-líder soviético Mikhail Gorbachev


24481057

Ronald Reagan foi presidente dos EUA entre 1981 e 1989, estando à frente da Casa Branca durante a maior parte do período em que Gorbachev liderou a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), ainda em meio à Guerra Fria. A Fundação Reagan usou as redes sociais para expressar o luto em relação à morte de Gorbachev.
A Fundação e Instituto Reagan lamenta a perda do ex-líder soviético Mikhail Gorbachev, um homem que já foi adversário político de Ronald Reagan e que acabou se tornando amigo. Nossos pensamentos e orações vão para a família Gorbachev e para o povo da Rússia.
Gorbachev é conhecido por abrir negociações de controle de armas nucleares com o então presidente Reagan, que resultaram na assinatura do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF, na sigla em inglês), em 1987.
Responsável por reformas no sistema soviético e por liderar a URSS até sua dissolução, em 1991, o ex-líder recebeu vários prêmios em homenagem à atuação política nesse período, incluindo o Nobel da Paz e o prêmio Ronald Reagan Freedom.
© Sputnik / StringerO ex-presidente da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) Mikhail Gorbachev, participa da apresentação de seu livro “Continuo um Otimista” em Moscou, 10 de outubro de 2017

O ex-presidente da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) Mikhail Gorbachev, participa da apresentação de seu livro Continuo um Otimista em Moscou, 10 de outubro de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 30.08.2022

O ex-presidente da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) Mikhail Gorbachev, participa da apresentação de seu livro “Continuo um Otimista” em Moscou, 10 de outubro de 2017
Gorbachev morreu em Moscou nesta terça-feira (30) aos 91 anos após sofrer por um longo período de uma doença ainda não revelada. A morte do ex-líder soviético gerou condolências de diversos líderes mundiais, incluindo a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e o presidente russo, Vladimir Putin.
Anteriores Operação da PF desarticula empresa de investimentos
Próxima Lula tem 44%; Bolsonaro, 36%; Ciro, 8%; e Tebet, 4%, diz pesquisa PoderData