Funcionário é demitido após se filiar a partido de oposição em Vera


Marcio Leandro, técnico em radiografia que trabalhava há 7 anos no Pronto Atendimento de Vera/MT, foi demitido nesta quinta-feira (05/04) após se filiar ao PSB, partido de oposição à atual gestão.

Em um comunicado publicado em suas redes sociais, Marcio relata que foi surpreendido com a demissão ao chegar para trabalhar, sem qualquer motivo técnico apresentado.

Ele afirma que a demissão não o intimidou e que, ao contrário, reforça sua convicção de que fez a escolha certa ao se filiar ao PSB. Marcio se coloca como pré-candidato a vereador e declara que continuará lutando pela melhoria da saúde pública no município.

A demissão de Marcio levanta questões sobre a liberdade de associação política e a possível retaliação contra funcionários públicos que se opõem à gestão municipal.

NOTA PREFEITURA DE VERA

A prefeitura de Vera informa que realizou a exoneração dos servidores que irão disputar as eleições deste ano, em outubro, sejam eles efetivos ou prestadores de serviço, respeitando as regras de desincompatibilização para quem deseja concorrer a cargos públicos.

De acordo com a Lei nº 9.504/1997, os servidores públicos estão sujeitos a uma série de restrições de seis e três de meses que antecedem o pleito, de acordo com cargos ocupam.
Vera, dia 8 de abril de 2024.

Prefeitura Municipal de Vera-MT

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

NORTÃO MT

Fonte: nortaomt

Anteriores Em ato com 300 pessoas, Dr. Vicente Palmiro filia no MDB em Cáceres
Próxima Wall St abre em alta após dados de emprego