Frente Parlamentar Evangélica é instalada na Assembleia Legislativa


Com o objetivo de promover a liberdade de expressão e religiosa, o direito à vida, a proteção dos valores cristãos e da família, contra o ensino de ideologia de gênero nas escolas, contra o aborto e contra a legalização das drogas, foi instalada nesta terça-feira (27), no Plenarinho do Parlamento catarinense, a Frente Parlamentar Evangélica. O evento foi conduzido pelo coordenador da frente, o deputado Jair Miotto (União Brasil), com a participação de lideranças religiosas e políticas.

Miotto ressaltou que o debate não trata somente dos princípios cristãos, mas, também, dá ênfase à área da Assistência Social. “A gente atua muito na área da Assistência Social, no resgate de vidas, na questão do trabalho com as pessoas que vivem em situação de dependência química. Então, nós podemos ajudar com essas questões e com outras trazidas pela pandemia. Vivemos quase que um estresse pós-traumático”.

Além de Jair Miotto, fazem parte do colegiado os deputados Sérgio Motta (Republicanos), Marcos da Rosa (União Brasil), Lucas Neves (Podemos) e Matheus Cadorin (Novo).

O deputado Sérgio Motta destacou a representação do colegiado. “Estamos aqui para representar o povo cristão, o povo evangélico, independentemente de denominação religiosa, para defender os princípios morais cristãos e para representar o estado de Santa Catarina no que diz respeito à saúde, à educação.

Para o deputado Lucas Neves, a Frente Parlamentar representa um segmento de fé. “A maioria dos brasileiros, dos catarinenses é cristã, e essa é uma oportunidade para mostrarmos que também aqui, no Parlamento, existem pessoas que seguem este segmento religioso, que seguem a fé cristã, que seguem a fé em Jesus Cristo. Eu sou cristão, não tenho vergonha de manifestar minha fé, porque acredito nessa nossa essência da ética, da responsabilidade”.

Segundo o deputado Matheus Cadorin, a reunião do colegiado expressa a união do bem com a responsabilidade parlamentar. “Essa frente expressa muito bem isso. Ela junta esses interesses do bem cristão, junto com o poder que a Assembleia Legislativa tem de fazer o bem para a comunidade, então faz todo sentido a gente ter uma Frente Parlamentar específica para poder também elencar as necessidades dessas vontades cristãs, que no final das contas é o nosso trabalho de ajudar o povo”.

O pastor Leonardo Aloísio, presidente do Conselho Estadual de Pastores, falou sobre a importância do trabalho do grupo. “A importância desse evento é grande, pois é um desejo de muito tempo que o povo cristão se reúna para eleger os seus representantes e que esses representantes se organizem entre si para trabalhar de forma organizada”.

Michelle Dias
Agência AL

Fonte: alesc.sc.gov

Anteriores Polícia Civil prende dois suspeitos de latrocínio de caseiro em propriedade no norte de MT
Próxima Governo quer retomar política do preço mínimo para produtos agrícolas