Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O estado de São Paulo se prepara para uma passagem de frente fria que trará chuvas intensas a partir de amanhã (14), com duração até o sábado (15). Meteorologistas da Defesa Civil indicam que as chuvas serão generalizadas em todo o território paulista, com maior intensidade nas regiões da faixa leste, incluindo a Grande São Paulo, litoral e Vale do Paraíba, além das cidades de Campinas e Sorocaba. No Vale do Ribeira, a previsão é de chuvas mais volumosas.
Apesar da chegada da frente fria, as temperaturas permanecem elevadas em grande parte do estado. A única exceção será na faixa leste, onde uma maior presença de nuvens poderá proporcionar uma leve queda nas temperaturas máximas.
Calor volta no domingo
A Defesa Civil informa que as chuvas devem diminuir no domingo (16), quando o calor deve retornar a todo o estado. As altas temperaturas, típicas do verão paulista, estarão de volta.
Previsão para hoje (13)
Para hoje, a previsão é de pancadas de chuva isoladas, típicas do verão, que poderão ser acompanhadas de rajadas de vento, queda de raios e até granizo. Essas chuvas podem se concentrar em algumas áreas com forte intensidade, por isso é importante redobrar a atenção.
Alerta da Defesa Civil
Em face das chuvas intensas previstas, a Defesa Civil alerta para os riscos de alagamentos. A recomendação é que a população evite atravessar ruas alagadas, pois até um adulto pode ser arrastado por águas que atinjam a altura do tornozelo. Carros também podem ser levados pelas águas quando as rodas ficam submersas.
Além disso, durante o mau tempo, é fundamental manter distância de árvores e estruturas metálicas frágeis, que podem cair ou, pior, atrair raios. A orientação é que as pessoas se protejam em locais seguros para evitar acidentes.
Fonte: gazetabrasil