França nunca esteve tão perto do abismo financeiro em meio à crescente dívida pública, diz ministro


No início de agosto, o primeiro-ministro francês François Bayrou declarou que a dívida pública do país estava crescendo ao ritmo de cinco mil euros por segundo (R$ 31.5 mil).

“A França nunca esteve tão perto do abismo financeiro“, declarou Retailleau durante um seminário promovido por um centro analítico, transmitido pela emissora BFMTV.

Bandeira da União Europeia (à esquerda) hasteada no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, França, em 18 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.06.2025

Na segunda-feira (25), Bayrou afirmou que a questão da confiança no governo será levantada em uma sessão extraordinária do Parlamento em 8 de setembro. A votação será realizada no contexto do descontentamento público com as medidas de austeridade apresentadas no projeto de orçamento para 2026.
No mês passado, o ex-vice-presidente da Comissão Europeia Gunter Verheugen disse que as sanções da União Europeia (UE) destinadas a paralisar a economia russa e isolar o país politicamente têm, em vez disso, prejudicado os próprios europeus.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Rogério Meanda, guitarrista da banda Blitz, morre aos 61 anos
Próxima Haddad diz que fintechs passarão a ter fiscalização igual à dos bancos após operação contra o PCC