França critica representação ‘falsa’ de seus militares em novo filme da Marvel


O Ministério da Defesa afirmou que não estava tentando fazer censura, mas insistiu que nenhum “revisionismo” sobre a presença do Exército francês na África fosse permitido.
Ele descreveu o retrato dos soldados franceses no novo filme do Pantera Negra como “falso e enganoso“.
Lecornu comentou especificamente uma cena no filme que mostra soldados franceses invadindo uma base do fictício reino africano Wakanda no Mali, onde brutalizam vários cientistas.
Os soldados são capturados e levados como prisioneiros a uma reunião da Organização das Nações Unidas, onde são forçados a se ajoelhar diante da rainha de Wakanda, que “envergonha” o embaixador francês diante da comunidade internacional.
Lecornu deu a entender que a cena desonrou “os 58 soldados franceses que morreram defendendo o Mali, a seu pedido, diante de grupos terroristas islâmicos”.
Os soldados franceses no filme são mostrados vestindo uniformes muito semelhantes aos usados ​​na Operação Barkhane, a operação antiterrorista francesa de oito anos no norte da África.
Os mecânicos da força aérea francesa da Operação Barkhane fazem manutenção de caça Mirage 2000 em Niamey, base no Níger, em 5 de junho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 05.02.2023

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores McDonald’s Choca: Adeus, sorvete! O que mudou nas lojas brasileiras?
Próxima Descubra o segredo das Zonas Azuis: Por que realmente pagamos para estacionar nas ruas?”