Foton Tunland: preços, versões e equipamentos


A chinesa Foton acaba de lançar sua nova picape média no Brasil, a Tunland. O modelo chega para ser a primeira caminhonete com motorização híbrida leve a diesel no país, brigando diretamente com a BYD Shark. Para isso, estreia em duas versões, chamadas de V7 e V9, com preços ofensivos: R$ 279.990 e R$ 299.990, respectivamente.

Com a Tunland, a Foton inaugura no segmento de picapes médias, que é bastante concorrido com a presença de rivais de peso como Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux. Portanto, além do preço, a empresa chinesa, conhecida por seus caminhões e comerciais leves, também anuncia uma extensa garantia de 10 anos. Importante lembrar que a marca já até falou sobre uma fábrica nacional.

Independente da versão, a Tunland é equipada com um motor 2.0 turbodiesel que, atrelado a uma bateria de 48V, é capaz de entregar 175 cv de potência máxima e 45,9 kgfm de torque. Portanto, trata-se de um híbrido leve (MHEV). Além disso, a picape é equipada como câmbio automático da ZF de oito marchas e sistema de tração 4×4. Além disso, são seis modos de condução: econômico, standard, esporte, lama, neve e areia.

Embora compartilhem a mesma base mecânica, as versões têm características distintas. A Tunland V7, por exemplo, tem uma proposta mais voltada ao trabalho. Dessa forma, usa suspensão traseira com eixo rígido e feixe de molas. Já a Tuland V9 aposta em uma configuração mais voltada ao conforto, com suspensão traseira do tipo McPherson, reforçando o apelo de uso urbano.

Os números de eficiência energética do Inmetro ainda não foram divulgados, mas os dados publicados pela Foton na China revelam autonomia estimada de até 960 km, com consumo médio na casa dos 12,5 km/l.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Quanto às dimensões, tanto a V7 quanto a V9 apresentam 5,61 metros de comprimento e 3,35 m de entre-eixos, diferenciando-se apenas na largura e altura. Nesse quesito, a V9 é ligeiramente mais robusta: com 2,09 metros de largura e 1,95 metro de altura, ante os 2 m de largura e 1,91 m de altura da V7. Em ambas, a capacidade de carga chega a uma tonelada. Ao todo, são seis opções de cor.

No interior, as duas versões da Foton Tunland são equipadas com central multimídia de 14,6″, bem como painel de instrumentos de 12,3″. Entretanto, a V9 traz mais opções de recursos como, por exemplo, o teto solar panorâmico e um pacote de assistência ao motorista (ADAS) mais completo com frenagem autônoma de emergência e controle de cruzeiro adaptativo. Confira:

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores PF faz nova operação em investigação que mira venda de sentenças no STJ
Próxima Este é o número de cientistas nucleares iranianos mortos por Israel até agora