A Foton marcou para o próximo dia 17 de junho a chegada de duas picapes médias micro-híbridas ao Brasil. A Tunland V7 e a Tunland V9 farão suas estreias juntas e ampliar a linha da marca chinesa, que já vende caminhões no país.
Na verdade, a linha Tunland é formada pela mesma picape com 5,54 metros de comprimento, 2,03 m de largura e 1,90 m de altura. A distância entre-eixos é de 3,35 m. A principal rival será a BYD Shark, que mede 5,46 metros de comprimento — quase 10 centímetros a mais que uma Ford Ranger— e tem 1,97 m de largura, bem como 3,26 m de entre-eixos.
Apesar do porte superior ao de suas rivais, a capacidade de carga da dupla é de apenas 500 kg. A caçamba tem 1,56 m de comprimento, 1,65 m de largura e 53 cm de profundidade.
A dupla se diferencia pelo visual. A T7 é bastante inspirada na Ford F-150 com faróis horizontais formados por dois retângulos empilhados e uma grade cortada por duas barras horizontais. Por outro lado, a T9 é guiada pelo desenho da Ram 1500 com faróis mais finos e grade do tipo colmeia emoldurada por uma barra que faz o contorno característico da marca americana.
A Foton diz que as características técnicas podem ser diferentes no Brasil, mas ambas são vendidas com motor 2.0 a gasolina com um sistema micro-híbrido de 48V. A potência é de 160 cv e o torque de 45,9 kgfm. O câmbio é automático de 8 marchas fabricado pela ZF. A tração é 4×4 com reduzida.
No exterior, a marca promete uma autonomia de até 900 km com um tanque de gasolina. Além de econômica, a linha Tunland deve ser bem completa. Se mantiver o pacote de equipamentos vendido no exterior, as picapes virão com seis airbags, pacote de assistência ao condutor e tela multimídia de 14,6 polegadas.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews