Fórum Sul Brasileiro de Inovação no Mercado Marítimo é anunciado no Parlamento


A sessão plenária da manhã desta quinta-feira (24) na Assembleia Legislativa foi suspensa para o anúncio da realização do Fórum Sul Brasileiro de Inovação no Mercado Marítimo, Náutico e Naval, que acontecerá entre os dias 29 e 30 de novembro, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.

O Fórum foi anunciado pelo presidente da Comissão Organizadora do Marítimo Sul Brasil, Carlos Brandão, que veio acompanhado do conselheiro da Sociedade de Amigos da Marinha de Santa Catarina, Ernesto São Thiago.

O evento, que teve as duas primeiras edições em abril de 2022 e em abril de 2023, dessa vez contará com a participação dos três estados da região Sul: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Estão previstos dois dias de palestras, apresentações, workshops, interações e mesas de negócios, que vão movimentar o mercado nacional. O encontro é uma vitrine para a apresentação de inovações, novas tecnologias e novidades em geral do segmento marítimo, náutico, pesqueiro e naval.

O presidente da Comissão Organizadora, Carlos Brandão, agradeceu a oportunidade e convidou os deputados a participarem do Fórum. “Agradeço a Alesc que sempre nos apoiou e convido a todos para acompanhar o Fórum nos dias 29 e 30 de novembro na FIESC”, disse Brandão. 

O deputado Fernando Krelling (MDB), que solicitou a abertura deste espaço na sessão, ressaltou a importância do evento para Santa Catarina e parabenizou o presidente Carlos Brandão e o conselheiro Ernesto São Thiago.

“Nós estamos falando de setores importantes para a economia de Santa Catarina, esse evento é estratégico para que as pessoas consigam entender que pelo mar, muita coisa se desenvolve no estado. Parabenizo os organizadores e estamos sempre à disposição para unir forças e fazer o melhor pelo Estado”, finalizou o deputado.

Giovanni Kalabaide
Agência AL

Fonte: alesc.sc.gov

Anteriores Polícia Civil cumpre mandados contra integrantes de facção criminosa suspeitos de tentativa de homicídio
Próxima Comissão de Direitos Humanos realizará Audiência Pública sobre arquitetura hostil