O litoral norte do estado de São Paulo está sendo afetado por fortes chuvas desde o último sábado (18), que causaram alagamentos e deixaram um rastro de destruição.
Segundo noticiou a Folha de S.Paulo, os municípios mais atingidos foram Bertioga e São Sebastião, onde a prefeitura decretou estado de calamidade pública neste domingo (19) e cancelou a programação de Carnaval. Segundo a Defesa Civil, os volumes de água registrados “são excepcionais e recordes para a cidade”.
Em suas redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), disse que está a caminho dos municípios afetados pelas chuvas para analisar os danos.
A caminho de Ubatuba e São Sebastião, algumas das cidades mais atingidas pelas fortes chuvas no Litoral Norte, para ver de perto os locais afetados e prestar o amparo e apoio necessários aos municípios. Todo time da Defesa Civil do Estado de SP em ação em auxílio à população.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) February 19, 2023
Em Ubatuba, na madrugada deste domingo, um deslizamento de terra no bairro de Pereque-Açu atingiu uma casa e causou a morte de uma criança de sete anos que estava no imóvel. Também foram registrados alagamentos em Ilhabela e Caraguatatuba. Na redes sociais, moradores compartilharam registros dos alagamentos causados pelas chuvas.
Vila Mariana, Lagoinha Ubatuba SP pic.twitter.com/9xmEO8h0Q2
— L a i l a 🙃 (@dimerstt) February 19, 2023
Ubatuba está debaixo d’água! Acordem e vão para o 2o andar ou algum lugar seguro! pic.twitter.com/fKHyZsir96
— Lucas Preto (@_lucaspreto_) February 19, 2023
Fonte: sputniknewsbrasil