Fortaleza goleia Nacional Potosí na Copa Sul-Americana


O Fortaleza recebeu o Nacional Potosí na Arena Castelão na noite desta quarta-feira pela segunda rodada da CONMEBOL Sul-Americana e conquistou uma vitória expressiva por 5 a 0.

Os gols do Leão do Pici foram marcados por Hércules, Yago Pikachu, Machuca e Lucero, que balançou as redes duas vezes.

O JOGO

Estreando como mandante na competição, o Fortaleza demonstrou uma postura ofensiva desde o início. O primeiro gol da equipe foi marcado por Hércules, que aproveitou um rebote da zaga e mandou a bola para o fundo das redes. Lucero, autor de dois gols, ampliou a vantagem do time, marcando o segundo e o terceiro, este último após um belo cruzamento de Hércules.

Na etapa final, o Fortaleza manteve a intensidade e continuou pressionando o Nacional Potosí. Yago Pikachu marcou o quarto gol após uma boa troca de passes, e Machuca fechou a goleada em um belo lance construído por Pochettino, que deslocou o goleiro adversário antes de finalizar. Próximo ao final da partida, Marinho foi expulso.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Fortaleza volta a campo no sábado (13), quando enfrentará o São Paulo no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe buscará manter o bom momento e a excelente performance apresentada na Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 5×0 Nacional Potosí

CONMEBOL Sudamericana – 2ª Rodada
10/04/2024 – 19h00 – Arena Castelão
Arbitragem: Augusto Bergelio Aragon Bautista

Gols: Hércules, Yago Pikachu, Machuca e Lucero (2x) (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Hércules, Pedro Rocha (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Marinho (Fortaleza)
Público total: 19.237
Renda bruta: 126.005,00

ESCALAÇÕES

Fortaleza: João Ricardo; Dudu, Britez, Cardona, Bruno Pacheco (Tinga); Zé Welison (Luquinhas), Hércules (Lucas Sasha), Pochettino; Machuca, Yago Pikachu (Marinho) e Lucero (Pedro Rocha). Técnico:Juan Pablo Vojvoda

Nacional Potosí: Mustafa; Baldomar, Ortiz, Restrepo, Leaños (Mancilla); Hoyos, Andia, Duarte (Torrico), Galindo (Gustavo Alles); Cristaldo (Luis Pavia), Prost (William Álvarez). Técnico: Claudio Biaggio.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Vasseur acredita que pódio no Japão mostra evolução da Ferrari
Próxima Papa Francisco receberá no Vaticano famílias de reféns mantidos em cativeiro pelo Hamas