“Os meios de comunicação são fundamentais para impulsionar ideias, conceitos e formas de vida”, afirmou Villegas. Ela defendeu a criação de uma agenda informativa voltada para questões de preservação ambiental, frente à crise climática. “Se nos unirmos realmente em uma agenda comunicacional que vincule o direito à vida no planeta, já será um grande aporte”, completou.
“Precisamos da força da China com sua capacidade, desenvolvimento e experiência em soberania tecnológica para que o Sul Global possa qualificar-se e alcançar grandes audiências.”
🗣⚠️ Patricia Villegas condena censura à Sputnik e outros meios de comunicação da Rússia
Ainda durante o 1° Fórum de Mídia e Think Tanks do Sul Global, em São Paulo, Patricia Villegas, presidente da Telesur, enfatizou a importância de fortalecer a mídia nos países do Sul Global… pic.twitter.com/m5ivUnoZtD
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) November 12, 2024
🇲🇽🗣 Na ocasião, a senadora mexicana Yeidckol Polevnsky Gurwitz afirmou à Sputnik Brasil que o presidente russo, Vladimir Putin, tem “muito compromisso” com o Sul Global.
📹: Guilherme Correia / Sputnik Brasil
Siga a @sputnik_brasil pic.twitter.com/a5TiWNwUZU
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) November 12, 2024
🗣📝 Fausto Pinato defende pragmatismo e soberania nacional no Fórum de Mídia e Think Tanks do Sul Global
Durante o 1° Fórum de Mídia e Think Tanks do Sul Global, o deputado Fausto Pinato (@DepFaustoPinato) , líder da bancada Brasil-BRICS na Câmara dos Deputados, enfatizou a… pic.twitter.com/vldTE05bCK
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) November 12, 2024
“É importante deixar de lado ideologias e pensar no pragmatismo de melhorar e dar chance ao desenvolvimento dos países”, disse. Para ele, o BRICS se configura como um espaço de equilíbrio mundial e uma alternativa a um sistema que busca centralizar o poder.
Fonte: sputniknewsbrasil