A Aston Martin confirmou que Adrian Newey está totalmente focado no carro de 2026. Segundo o chefe da equipe, Andy Cowell, o projetista não teve nenhuma participação no desenvolvimento do AMR25.
“100% do tempo de projeto do Adrian está focado em 2026”, afirmou Cowell em entrevista na Arábia Saudita.
Newey começou a trabalhar na equipe em março e, desde então, tem focado no carro que será desenvolvido com os novos regulamentos de 2026 da Fórmula 1.
“Ele entrou em março, então houve um período pra se atualizar com os regulamentos e os conceitos em que já estávamos trabalhando nos meses anteriores”, comentou Cowell.
O chefe da Aston Martin explicou que os prazos são curtos, porque os testes do novo carro para 2026 começam no fim de janeiro, e não haverá nenhuma peça reaproveitada do modelo de 2025.
Apesar disso, Cowell explicou que Newey está estudando as ferramentas que a equipe já tem, como túnel de vento e simulações para entender onde e como evoluir para 2026:
“Ele tem sido extremamente elogioso com a nossa estrutura e com o túnel de vento. Mas claro, está pressionando para melhorarmos a forma como operamos tanto no túnel quanto nas simulações,” finalizou.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania