O chefe da Mercedes, Toto Wolff, minimizou o resultado abaixo do esperado de Kimi Antonelli no GP do Bahrein de Fórmula 1, e destacou o último final de semana, como um passo importante na formação do jovem piloto de dezoito anos.
Antonelli largou em 5º, mas cruzou a linha de chegada apenas em 11º, fora da zona de pontuação. Foi seu primeiro GP sem marcar pontos em sua temporada de estreia na F1. Logo no início da prova, ele perdeu posições ao disputar com Pierre Gasly e, apesar de se recuperar com manobras arrojadas, incluindo uma ultrapassagem sobre Carlos Sainz na primeira curva, o desgaste dos pneus acabou comprometendo sua estratégia.
Então a equipe apostou em uma abordagem agressiva de três paradas, mas a entrada do safety car, frustrou as chances de recuperação. Um duelo posterior com uma Williams também dificultou o progresso.
“Para Kimi, o Bahrein foi uma parte importante da curva de aprendizado”, afirmou Wolff. “Ele mostrou durante o fim de semana que tinha ritmo para disputar entre os cinco primeiros. Mas se viu fora de posição já na primeira volta, e o esforço para recuperar posições nas duas primeiras passagens acabou punindo os pneus.”
O chefe da Mercedes elogiou o desempenho geral do estreante, mesmo diante desse revés. “É fácil esquecer que Kimi está apenas no início de sua carreira na Fórmula 1, considerando o que já mostrou até agora. O fim de semana no Bahrein será um marco importante no desenvolvimento dele”, encerrou Wolff.
Com a confiança da equipe, Antonelli segue consolidando sua presença na Fórmula 1 e acumulando experiência em sua temporada de estreia.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania