Mesmo com um início consistente na temporada 2025 da Fórmula 1, com três pódios em quatro corridas, George Russell ainda não estaria seguro em seu posto na Mercedes para o futuro, segundo o comentarista da Sky Sports, Ted Kravitz. Para ele, o chefe da equipe, Toto Wolff, não hesitaria em contratar Max Verstappen caso surgisse a oportunidade, independentemente do desempenho de Russell.
A possibilidade de Verstappen deixar a Red Bull Racing voltou a ganhar força nos bastidores da Fórmula 1, especialmente após problemas técnicos enfrentados pelo holandês no GP do Bahrein e reuniões internas que indicam um ambiente de instabilidade na equipe.
Enquanto isso, Russell tem se destacado ao volante da Mercedes, mesmo lidando com falhas eletrônicas e perda momentânea de marchas. No Japão, por exemplo, o britânico assegurou um sólido segundo lugar, ficando à frente de Lando Norris da McLaren. Com isso, ajudou a Mercedes a ocupar a vice-liderança no campeonato de construtores. Russell tem atualmente 63 pontos, apenas seis a menos que Max Verstappen, mesmo com a vitória do tetracampeão em Suzuka.
Ainda assim, Kravitz acredita que o desempenho de Russell não impediria Wolff de buscar Verstappen. “George poderia estar liderando o campeonato, mas Toto, se tiver a chance, vai assinar com Verstappen para o futuro. Acho que, dada a natureza implacável da Fórmula 1, ele não pensaria duas vezes em substituir Russell”, afirmou o comentarista.
Essa possível movimentação reforça o clima de imprevisibilidade no mercado de pilotos para os próximos anos, com a Mercedes claramente de olho no piloto holandês, caso surja uma brecha contratual para tirá-lo da Red Bull.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania