Fórmula 1: “Wolff trocaria Russell por Verstappen sem hesitar”, afirmou Kravitz


Mesmo com um início consistente na temporada 2025 da Fórmula 1, com três pódios em quatro corridas, George Russell ainda não estaria seguro em seu posto na Mercedes para o futuro, segundo o comentarista da Sky Sports, Ted Kravitz. Para ele, o chefe da equipe, Toto Wolff, não hesitaria em contratar Max Verstappen caso surgisse a oportunidade, independentemente do desempenho de Russell.

A possibilidade de Verstappen deixar a Red Bull Racing voltou a ganhar força nos bastidores da Fórmula 1, especialmente após problemas técnicos enfrentados pelo holandês no GP do Bahrein e reuniões internas que indicam um ambiente de instabilidade na equipe.

Enquanto isso, Russell tem se destacado ao volante da Mercedes, mesmo lidando com falhas eletrônicas e perda momentânea de marchas. No Japão, por exemplo, o britânico assegurou um sólido segundo lugar, ficando à frente de Lando Norris da McLaren. Com isso, ajudou a Mercedes a ocupar a vice-liderança no campeonato de construtores. Russell tem atualmente 63 pontos, apenas seis a menos que Max Verstappen, mesmo com a vitória do tetracampeão em Suzuka.

Ainda assim, Kravitz acredita que o desempenho de Russell não impediria Wolff de buscar Verstappen. “George poderia estar liderando o campeonato, mas Toto, se tiver a chance, vai assinar com Verstappen para o futuro. Acho que, dada a natureza implacável da Fórmula 1, ele não pensaria duas vezes em substituir Russell”, afirmou o comentarista.

Essa possível movimentação reforça o clima de imprevisibilidade no mercado de pilotos para os próximos anos, com a Mercedes claramente de olho no piloto holandês, caso surja uma brecha contratual para tirá-lo da Red Bull.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores Quadrilha do interior de SP é alvo de operação por fraude de R$ 25 milhões em banco digital
Próxima Preso em Maceió, Collor ganha sala da diretoria como cela