O pódio conquistado por George Russell no GP do Bahrein no último domingo (13) deixou Toto Wolff em polvorosa. O chefe da Mercedes elogiou o britânico pela performance e o esforço para se manter na segunda colocação, mesmo guiando um carro cheio de problemas e com poucos referenciais em relação aos adversários após falha no transponder.
“Ele gerenciou o sistema, entrando e saindo [dos modos], enquanto tinha [Lando] Norris atrás dele… foi uma performance incrível, honestamente. O que ele fez nos garantiu esse pódio. Considerando que o carro estava machucado, terminar em P2 à frente de Norris é um grande resultado”, comemorou Wolff ao falar com a imprensa.
O dirigente também deu exemplos de como a falha do sistema brake-by-wire afetou a performance do piloto: “Se você nunca dirigiu um carro de corrida com brake-by-wire ou freios convencionais, é como quando a direção hidráulica do seu carro comum falha. Agora imagine ter que se ajustar a uma curva com o sistema funcionando e na seguinte sem ele. Foi uma grande demonstração de habilidade.”
O resultado garantiu o terceiro pódio da equipe alemã na temporada 2025 da Fórmula 1. Kimi Antonelli finalizou a prova em Sakhir fora da zona de pontos. A Mercedes ocupa a segunda colocação no campeonato de construtores com 93 pontos, atrás da McLaren, que soma 151 após a vitória de Oscar Piastri e o terceiro lugar de Lando Norris na prova barenita.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania