A Williams divulgou um comunicado após a FIA decidir retirar os dois pontos de penalidade na superlicença aplicados a Carlos Sainz no GP da Holanda de Fórmula 1. O espanhol havia sido considerado culpado pelo toque com Liam Lawson em Zandvoort, mas após o recurso apresentado pela equipe de Grove, o incidente foi reclassificado como lance de corrida.
Embora os dez segundos adicionados ao tempo de prova não possam ser anulados, já que foram cumpridos durante a corrida, a exclusão dos pontos na superlicença foi recebida de forma positiva pela Williams.
“Somos gratos aos comissários por revisarem a penalidade de Carlos em Zandvoort, e estamos satisfeitos que agora tenham decidido que ele não teve culpa e que foi um incidente de corrida”, afirmou a equipe em um comunicado oficial.

A Williams, contudo, destacou que a decisão inicial prejudicou sua corrida: “Embora seja frustrante que nossa prova tenha sido comprometida pela decisão original, erros fazem parte do automobilismo e continuaremos trabalhando de forma construtiva com a FIA para melhorar os processos de arbitragem e revisar as regras de corrida para o futuro”, completa o comunicado.
Com essa decisão da FIA, Sainz passa a ter apenas dois pontos de penalidade restantes em sua superlicença.
Fonte: f1mania