Max Verstappen descartou a sugestão de que seu novo companheiro de equipe na Red Bull Racing, Liam Lawson, terá alguns ‘finais de semana de novato’, durante sua primeira temporada completa na Fórmula 1. O piloto holandês rebateu a afirmação de Zak Brown, CEO da McLaren, que afirmou que o neozelandês e Kimi Antonelli, poderiam criar um desafio no campeonato de construtores para Red Bull e Mercedes, respectivamente.
Brown, em seus comentários à imprensa, sugeriu que os dois novatos poderiam ser um fator diferencial na disputa pelo título de construtores, já que ‘inevitavelmente terão alguns finais de semana de novato’, segundo Brown. No entanto, Verstappen não compartilha dessa opinião.
O tetracampeão se recusou a entrar no debate sobre seu novo companheiro de equipe e qualquer curva de aprendizado que ele possa enfrentar. Para Verstappen, não há como prever o que está reservado para Lawson ou Antonelli, e portanto, é melhor não especular sobre as possibilidades. “Ninguém sabe sobre isso, não se pode afirmar nada agora”, disse Verstappen à imprensa holandesa, quando os comentários de Brown foram apresentados a ele. “Quem diz que finais de semana de novato vão acontecer? Ninguém sabe se isso vai acontecer, e é por isso que é melhor não falar nada sobre o assunto”, afirmou o piloto holandês.
Verstappen deixou claro que não pretende subestimar seus adversários, mas também não quer criar expectativas em relação ao desempenho de seu companheiro de equipe. Ele preferiu adotar uma postura cautelosa e esperar para ver como Lawson se adaptará à Fórmula 1, dessa vez como titular em uma equipe de ponta, diferentemente de suas onze participações em GPs, como substituto e com o carro da Racing Bulls (ex-AlphaTauri e RB).
Fonte: f1mania