Max Verstappen admitiu que a saída do engenheiro Rob Marshall da Red Bull Racing tem causado impacto na equipe, na atual temporada Fórmula 1. Em contraste com o que afirmou o chefe do time, Christian Horner, o holandês acredita que o agora projetista-chefe da McLaren, faz sim falta, especialmente considerando o crescimento recente do time de Woking.
“Sim, acho que ele faz diferença lá. Desde que chegou, isso ficou bem claro”, afirmou Verstappen durante conversa com jornalistas holandeses no paddock da Arábia Saudita.
Enquanto Horner diz que a Red Bull ainda conta com profissionais de altíssimo nível para compensar as saídas de figuras importantes como Adrian Newey, que foi para a Aston Martin, e do próprio Marshall, Verstappen parece reconhecer que o vazio deixado por esse tipo de talento pode ser difícil de preencher.
Marshall, que agora lidera os projetos da McLaren, tem sido apontado como responsável direto por avanços significativos no desenvolvimento aerodinâmico da equipe, especialmente nas asas do carro 2025 da equipe de Woking, áreas em que os carros da McLaren têm se destacado.
Para Verstappen, a evolução do time britânico é uma prova de que saltos de desempenho são possíveis na Fórmula 1. No entanto, ele mantém uma visão realista sobre a Red Bull conseguir fazer o mesmo no momento.
“Agora, acho que não é completamente realista dar um salto tão grande. Claro que estamos tentando encontrar o máximo de tempo possível, mas é difícil saber o quanto vamos conseguir. As outras equipes também continuam evoluindo”, completou o tetracampeão.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania