Mesmo após garantir a pole position para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 no circuito de Jeddah, Max Verstappen evitou comemorações antecipadas e adotou um tom cauteloso ao falar sobre o desempenho da Red Bull Racing para a corrida deste domingo. O tetracampeão destacou que ainda busca entender melhor o comportamento do RB21 em diferentes condições.
Durante a coletiva de imprensa pós-classificação, o holandês foi questionado sobre o que teria ajustado no carro para alcançar o melhor tempo. Com bom humor, respondeu: “Claro, vamos distribuir a folha de acerto para todos”, ironizou. Em seguida, explicou seu processo de aprendizado com o equipamento: “Quero continuar aprendendo sobre o carro. Se você faz sempre a mesma coisa todo final de semana com os problemas que temos, não aprende nada. Algumas coisas funcionam, outras não, então anoto tudo e seguimos testando diferentes abordagens. Foi isso que fizemos hoje.”
Verstappen também mostrou certa preocupação com o ritmo de corrida, especialmente após os trechos mais longos realizados ao longo do fim de semana. “Nossos ‘long runs’ não foram bons até agora. Com o comportamento do carro hoje, deve estar um pouco melhor, mas não acho que será suficiente para sermos muito competitivos, principalmente com os pneus médios. Com os duros, nem testei”, acrescentou.
Apesar das incertezas, o holandês mantém esperança de um bom resultado: “Quando esquenta, como no TL3, é aí que temos mais dificuldade. E na corrida, a temperatura se estabiliza num patamar alto, o que costuma dificultar para a maioria das equipes. Conosco não será diferente. Vamos ver o quão bem ou mal estaremos amanhã”, encerrou.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania