Fórmula 1: Sete equipes apostam em melhorias aerodinâmicas em Jeddah


O GP da Arábia Saudita, em Jeddah, marca a quinta etapa da Fórmula 1 em 2025. Mesmo com as equipes focadas no carro de 2026, que terá um novo regulamento, o trabalho com os modelos desse ano continua. Para a prova deste final de semana, sete das dez equipes do grid trouxeram atualizações.

A McLaren focou em melhorias na aerodinâmica, com melhorias no difusor e um novo arranjo de aletas no duto de freio traseiro, em busca de melhorar o fluxo de ar durante a prova. Já a Ferrari busca redução de arrasto, com três mudanças na asa traseira, incluindo um flap com corda mais curta.

A Red Bull, que busca se recuperar de um resultado abaixo do esperado no Bahrein, traz uma tampa maior no motor, para garantir confiabilidade nas altas temperaturas, além de tentar reduzir o downforce com pequenas mudanças na asa. A Aston Martin também traz mudanças na asa traseira, deixando-a menos agressiva.

Racing Bulls e Haas também foram no mesmo caminho de redução de arrasto, acompanhadas pela Sauber, que também fez mudanças no assoalho em busca de ganhar mais downforce.

Algumas atualizações são específicas para o traçado saudita. As equipes testarão as novas configurações ao longo dos três treinos livres deste fim de semana.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores Mídia iraniana revela exigências do Irã nas negociações sobre programa nuclear com os EUA
Próxima Guerra tarifária: 'Enquanto uns choram, outros vendem lenço' e BRICS vai vender, avalia senador