Fórmula 1: Sainz revela seus sentimentos sobre ser substituído por Hamilton na Ferrari


Carlos Sainz revelou seus sentimentos sobre a decisão da Ferrari de substituí-lo por Lewis Hamilton a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. Em entrevista ao podcast ‘Beyond the Grid’, o piloto espanhol afirmou que, embora tenha ficado magoado e chocado com a notícia, entendeu a lógica por trás da escolha da Ferrari.

Sainz, que vinha de uma temporada em 2023 onde foi o único piloto não-Red Bull a vencer uma corrida, esperava renovar seu contrato com a Ferrari. No entanto, a oportunidade de contratar Hamilton, um heptacampeão mundial, se mostrou irresistível para a equipe italiana.

“Cem por cento. Eu entendi e acho que entendi quase desde o começo”, disse Sainz. “Acho que, se tivesse sido outra pessoa, eu teria demorado muito mais para entender. Mas quando você entende que é Lewis Hamilton, o heptacampeão de Fórmula 1, e um dos melhores, se não o melhor da história, vai te substituir na Ferrari, e Lewis decidiu fazer a última parte de sua carreira na Ferrari… Você precisa ser um dos dois pilotos sacrificados para que isso aconteça.”

Sainz explicou que sabia que sua posição na Ferrari era mais circunstancial do que a de Charles Leclerc, que é o centro do projeto da equipe há muitos anos. “Eu entendi que teria que ser eu, de certa forma, o substituído, e eu entendi isso desde o começo. Eu só obviamente não concordei tanto na época. Mas você acaba concordando e acaba seguindo em frente”, afirmou.

O piloto espanhol revelou que ficou com raiva quando recebeu a notícia, mas que o tempo o ajudou a aceitar e entender a situação: “Eu poderia sentar aqui e dizer: ‘Não, eu não estava com raiva de ninguém’, mas na hora em que eles te dão essa notícia, você fica com raiva”, disse Sainz. “Você não entende. Você xinga, você não entende nada do que aconteceu com você e, obviamente, você pensa que tudo em sua vida é terrível e você não entende. Mas então o tempo cura tudo, e você começa a aceitar certas coisas, e você tenta ver tudo com muito mais de uma mente relativa, e você começa a compreender, adaptar e perdoar e esquecer, e seguir em frente com a vida”, acrescentou.

Apesar da mágoa inicial, Sainz manteve o profissionalismo e continuou trabalhando duro pela Ferrari. Ele garantiu que entregaria o seu melhor para a equipe, mesmo com a notícia da sua saída. Poucas semanas após perder seu lugar na Ferrari, Sainz venceu o GP da Austrália, um momento que ele descreveu como muito emocionante.

No momento, Sainz está focado em seu futuro na Williams, onde espera ajudar a equipe a voltar ao topo do grid. Embora não descarte um possível retorno à Ferrari no futuro, ele afirma que seu objetivo principal agora é ajudar a Williams a vencer corridas e disputar campeonatos.

Fonte: f1mania

Anteriores Terremoto de magnitude 7,6 atinge Caribe; alerta de tsunami é acionado
Próxima Homem que agrediu e mantinha esposa e filhos em cárcere é preso pela PC