Fórmula 1: Sainz elogia ritmo da Alpine no Bahrein


Carlos Sainz destacou a performance da Alpine no GP do Bahrein de Fórmula 1, afirmando que a equipe francesa poderia ter largado na primeira fila se contasse com um motor Mercedes. A avaliação veio após Pierre Gasly conquistar a sétima posição na prova e encerrar a sequência de corridas sem pontuar da equipe.

O espanhol, atualmente piloto da Williams, ficou impressionado com a volta de classificação de Gasly, que superou nomes como Lando Norris e Max Verstappen, garantindo um lugar na segunda fila do grid. Para Sainz, a limitação da Alpine está principalmente na potência do motor.

“Essa volta de Pierre foi impressionante. Eles dizem que têm um déficit de três décimos no motor. Se colocarmos um motor Mercedes ou Ferrari nesse carro, ele estaria na primeira fila”, disse o piloto à Sky Sports F1.

Sainz também comentou sobre os dados de GPS, que revelaram que o desempenho da Alpine entre as curvas 6 e 11 foi comparável ao da McLaren. “É muito, muito impressionante o que eles conseguem fazer. Nas curvas, o caro da Alpine é realmente forte”, disse ele.

Apesar do bom desempenho na sessão de classificação, Sainz não conseguiu pontuar na corrida após um incidente com Yuki Tsunoda da Racing Bulls. Mesmo assim, reconheceu que a Alpine estava em um nível superior ao da Williams no Bahrein.

“O carro da Alpine estava rápido demais para nós neste último final de semana. Com os oito carros das equipes de ponta mais os dois da Alpine, já são dez vagas, e eu estava ali, entre P10 e P11, lutando muito”, acrescentou.

Ainda assim, Sainz se mostrou otimista com o progresso da equipe de Grove: “Estamos na trajetória certa. Temos margem para melhorar o carro e tentar alcançar Pieer (Gasly) e Jack (Doohan). Mas neste fim de semana, eles estavam em outra liga”, completou o piloto espanhol.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores VÍDEO: Jeff Bezos leva tombo ao receber noiva Lauren Sanchez após voo espacial da Blue Origin
Próxima Alckmin critica violência política e lança candidato para governo de SP em congresso do PSB