Andrea Stella, chefe da McLaren, considerou que o estilo de pilotagem de Oscar Piastri e Lando Norris é o melhor caminho a se seguir, diferente do estilo mais robusto adotado por Max Verstappen. A declaração veio depois do GP da Arábia Saudita, em que o piloto da Red Bull e Piastri tiveram uma batalha mais acirrada na largada.
“Bem, ‘dar cotoveladas’ é uma metáfora que funciona muito bem quando precisamos criar uma narrativa, como para um artigo”, disse Stella, em referência ao estilo mais agressivo. “E, justamente, até eu, como fã da Fórmula 1, gostaria de ler um artigo sobre ‘dar cotoveladas.’”
“Porém, esse tipo de narrativa, quando se trata de realmente preparar os pilotos em termos de mentalidade e abordagem da equipe, não é assim que as coisas devem ser encaradas. Você quer correr dentro dos regulamentos, de forma clara, maximizando o que tem disponível”, acrescentou.
“Acho que corremos de forma muito justa. E ‘dar cotoveladas’, como eu disse, é uma narrativa que não faz parte das nossas conversas internas, nem acredito que deva fazer parte da maneira como os pilotos competem. É duro, como eu disse antes, é uma corrida intensa. Mas precisa ser justa e dentro dos regulamentos”, concluiu Stella.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania