Lando Norris, piloto da McLaren na Fórmula 1, foi identificado como o autor de testes ‘secretos’ que foram realizados no ano passado, com um carro do Campeonato Mundial de Rally (WRC), segundo revelou o experiente jornalista Peter Windsor. O mistério sobre a identidade do piloto, que circulava no paddock desde o ano passado, agora parece ter sido desvendado.
Em entrevista ao canal Cameron Cc no YouTube, Windsor afirmou: “Eu sei que Lando é um grande fã do WRC. E espero não estar revelando muitos segredos aqui ao dizer que sei que ele esteve testando carros de Rally, e ele é incrivelmente bom.”
O envolvimento de pilotos da Fórmula 1 com o Rally não é novidade. Nomes como Valtteri Bottas e Lance Stroll já haviam sido especulados como possíveis protagonistas em alguns testes. Bottas já correu em provas de Rally na Finlândia, enquanto Stroll foi visto com um carro de Rally antes da pré-temporada deste ano. Ainda assim, nenhum dos dois foi confirmado como o responsável pelo teste ‘secreto’ do ano passado até agora.
Windsor também apontou que as habilidades de Norris ao volante de um carro de WRC, podem ter influenciado positivamente seu desempenho no GP da Austrália deste ano, onde o piloto brilhou em condições mistas de pista. Ele destacou a forma como Norris controlou o carro durante momentos críticos do GP, comparando seu domínio da traseira do carro ao estilo dos melhores pilotos de Rally.
“Vimos algumas derrapagens lindíssimas de Lando no GP da Austrália este ano. Ele estava na liderança, com Max (Verstappen), George (Russell) e Oscar (Piastri) atrás, e teve momentos em que o carro escorregou, mas ele manteve o controle com maestria. Aquilo foi puro talento de Rally, misturado com a sensibilidade que ele também demonstra no golfe”, acrescentou.
Segundo o jornalista, Norris tem se mostrado um piloto com múltiplas habilidades e um controle refinado do carro, qualidades que nem sempre são reconhecidas por todos. “Ele tem uma capacidade enorme, que muita gente ainda não dá o devido crédito”, encerrou Windsor.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania