O piloto da McLaren, Lando Norris, está ciente de que precisará adotar uma abordagem diferente para superar Max Verstappen na disputa pelo título na temporada 2025 da Fórmula 1. Segundo o piloto britânico, será importante impedir que o piloto da Red Bull Racing ‘se sacrifique’ para obter vantagem, algo que, segundo Norris, aconteceu em 2024.
Em entrevista à Sky Sports, Norris admitiu que não lidou bem com certas situações em sua disputa com Verstappen no ano passado: “Eu simplesmente não estava no nível que preciso estar para correr contra Max. Mas quando estamos falando disso, estamos falando de enfrentar provavelmente um dos caras de ataque e defesa mais difíceis que você pode enfrentar”, disse Norris.
O piloto da McLaren relembrou um episódio específico: “Como vimos no México, e eu não quero repassar todas essas coisas de novo, mas como vimos no México, ele se sacrificou de bom grado para o benefício do resultado geral. E quando essa é a mentalidade de um piloto, seja Max ou qualquer outro piloto, essa é uma mentalidade muito difícil de superar quando você está 50 ou 40 pontos atrás no campeonato, porque nunca vai ser uma vitória para mim.”
A solução, de acordo com Norris, é mudar o jogo: “Eu só preciso de mais pontos desde o começo, e espero que seja o contrário. Estar na posição dele pode sempre ser visto como a posição vulnerável, e eu ser meio que o perseguidor e o cara tentando atacar também pode ser visto como positivo e negativo. Mas com a forma como ele pilota, os riscos que ele corre e a agressividade que ele tem, quase não havia como eu voltar do déficit que eu tinha”, acrescentou.
Norris continuou: “Teriam muitos cenários que se replicariam no México ou se replicariam no Red Bull Ring, esse tipo de coisa, onde nós dois estaríamos fora do caminho. Isso provavelmente o beneficiou mais do que a mim.”
Para Norris, não há segredo para vencer Verstappen. “Não acho que você tenha que fazer nada de especial para tentar vencer Max. Ele é rápido, ele é agressivo, ele é um dos melhores de todos os tempos. A maneira mais fácil é simplesmente sair e ser um pouco mais rápido que ele e ficar à frente. Esse é o plano óbvio. Você só tem que ser inteligente. Essa é a resposta para tudo”, concluiu o vice-campeão do ano passado.
Fonte: f1mania