Lewis Hamilton na Ferrari, com certeza é um dos momentos mais históricos da Fórmula 1. Lando Norris comentou sobre a mudança do heptacampeão mundial para a equipe italiana e o que espera da disputa entre os dois.
Hamilton e Mercedes formaram a parceria mais bem sucedida da história da F1, conquistando seis títulos de pilotos e oito de construtores juntos. No entanto, depois do britânico perder por pouco o oitavo título mundial, a equipe não conseguiu mais lutar na frente do grid, enfrentando desafios. Antes do início de 2024, ele tomou a decisão de deixar a Mercedes e se juntar à Ferrari.
O piloto da McLaren elogiou a escolha de Hamilton: “É uma história legal para ele, depois de tudo o que conquistou. Acho que é um passo bacana. Muita gente disse que talvez não fosse a escolha certa e tudo mais, mas eu provavelmente faria o mesmo no lugar dele!”, disse Norris.
Norris que brigou na frente do grid em 2024 e ajudou a McLaren a conquistar o título de construtores, sabe que pode ter Hamilton como rival neste ano, mas disse que isso não muda nada na pista.
“Quando estou na pista, não faz diferença. É o mesmo com qualquer um. Sempre há pilotos para quem você dá um pouco mais de espaço e outros com quem pode disputar bem, e Lewis é um desses caras. Estou animado para correr mais contra ele este ano. Sempre é uma honra enfrentá-lo e algo que me empolga,” acrescentou.
Para ele, o novo desafio pode motivar ainda mais o heptacampeão: “É uma mudança incrível. Uma grande história para ele, e sei que ele quer chegar lá com uma nova mentalidade e mostrar a todos que ainda tem o mesmo Lewis Hamilton que vimos por tantos anos”, concluiu.
Fonte: f1mania