Lando Norris, piloto da McLaren, afirmou que nada de especial é necessário para vencer Max Verstappen, antes de uma potencial revanche entre os dois na Fórmula 1 em 2025.
Norris teve a temporada mais bem-sucedida de sua carreira na F1 no ano passado, conquistando sua primeira vitória em Miami e adicionando mais três triunfos na Holanda, Singapura e Abu Dhabi. Sua quarta e última vitória na temporada, ajudou a garantir o primeiro título de construtores da McLaren desde 1998.
No entanto, apesar de ter o carro mais rápido em grande parte da temporada, Norris ficou 63 pontos atrás de Verstappen, que superou uma sequência de dez corridas sem vitórias para conquistar seu quarto título consecutivo de Pilotos.
O piloto britânico foi criticado por uma suposta fraqueza em duelos roda a roda com Verstappen, que foi punido com duas penalidades de dez segundos por colisões separadas com o piloto da McLaren no México.
A McLaren se tornou a primeira equipe a revelar seu novo carro para a temporada de 2025 nesta quinta-feira (13), com Norris e seu companheiro de equipe Oscar Piastri ao volante para um ‘dia de filmagem’ em Silverstone.
Depois da sessão, Norris reconheceu a necessidade de ‘usar os cotovelos’ contra Verstappen em 2025. No entanto, ele afirmou que nada de especial é necessário para vencer o piloto da Red Bull Racing, destacando a necessidade de ser inteligente contra seu rival.
Segundo a Sky F1, Norris afirmou: “Preciso usar meus cotovelos e preciso mostrar a ele que não vou dar a ele nenhuma posição facilmente. Mas também tenho que ser um piloto inteligente. Você tem que ser um piloto inteligente para enfrentar Max. Vimos isso no ano passado. Estou ansioso por mais disputas com ele. Gosto desses momentos em que você tem que tomar decisões rápidas. É sempre muito mais difícil quando você está no carro do que quando você assiste depois. Mesmo quando vejo algumas coisas que faço, penso: ‘Que diabos eu fiz? Que idiota’, mas ao mesmo tempo, quero dizer que não preciso sair e apenas provar algo para ele. Não preciso correr riscos desnecessários. Eu apenas continuo me concentrando em mim mesmo.”
“Não acho que você tenha que fazer nada de especial para tentar vencer Max. Ele é rápido, ele é agressivo, ele é um dos melhores de todos os tempos. A maneira mais fácil é simplesmente sair e ser um pouco mais rápido que ele e ficar à frente. Esse é o plano óbvio. Você só precisa ser inteligente. Essa é a resposta para tudo. Você tem que ser inteligente e tem que posicionar bem o carro e também pensar no longo prazo às vezes”, acrescentou.
Norris admitiu que ele simplesmente não fez um trabalho bom o suficiente em algumas etapas na temporada passada e não estava operando no nível necessário para superar Verstappen.
Ele continuou: “Eu quero correr contra Max e eu gosto desses momentos. Algumas coisas obviamente não terminaram da maneira perfeita, no cenário perfeito. Acho que vindo do déficit de pontos que eu tive em 2024, mesmo que na maioria das vezes fomos mais rápidos, e eu tive um carro melhor para muitas das corridas, posso felizmente admitir que houve algumas coisas onde eu simplesmente não fiz um trabalho bom o suficiente.”
“Eu não estava simplesmente no nível que eu preciso estar para correr contra Max. Mas quando estamos falando sobre isso, estamos falando sobre provavelmente enfrentar um dos caras de ataque-defesa mais difíceis que você pode enfrentar. Eu não quero passar por todas essas coisas de novo, mas como vimos no México, ele se sacrificou muito voluntariamente para o benefício do resultado geral. E quando essa é a mentalidade de um piloto, seja Max ou qualquer piloto, isso é uma muito difícil de superar quando você está 50 ou 40 pontos atrás no campeonato, porque nunca será uma vitória para mim. Então, qual é a principal coisa que vai mudar este ano? Eu só preciso de mais pontos desde o começo”, afirmou.
“Sendo eu o perseguidor e o cara tentando atacar também pode ser visto como positivo e negativo. Mas com a forma como ele pilota e os riscos que ele corre, além da agressividade que ele tem, quase não havia como eu voltar do déficit de pontos que eu tinha”, encerrou o ploto britânico, que parece mais preparado este ano para novas disputas com o tetracampeão de Fórmula 1.
Fonte: f1mania