Fórmula 1: Mercedes quer pódio em Baku com foco em execução perfeita


A Mercedes busca encerrar o atual jejum de pódios na Fórmula 1, que já dura desde o GP da Hungria, com o P3 de George Russell. Uma semana antes do GP do Azerbaijão, o diretor de engenharia de pista da equipe, Andrew Shovlin, detalhou o que considera essencial para que o time volte a figurar entre os três primeiros em Baku.

“Para uma equipe como a nossa, esse é sempre o objetivo. Mas precisamos ter em mente que a McLaren tem sido muito forte o ano todo em praticamente todas as condições. E recentemente, (Max) Verstappen também tem estado muito competitivo. Então será difícil, mas se maximizarmos nossa performance em volta rápida e executarmos tudo da melhor forma, sem erros, podemos lutar pelo pódio”, afirmou Shovlin em entrevista.

O engenheiro destacou ainda que o circuito de rua do Azerbaijão pode favorecer o W16, lembrando o bom resultado conquistado no ano passado, quando George Russell terminou em terceiro.

Andrew Shovlin
Foto: Jiri Krenek/Mercedes

“É uma boa questão. No ano passado tivemos uma boa atuação, com George subindo ao pódio. A concorrência está muito dura no momento, mas pode ser uma pista favorável. Para isso, precisamos fazer tudo da melhor forma possível”, completou.

Na corrida de 2024, Russell herdou a terceira posição após um acidente envolvendo Sergio Perez e Carlos Sainz, enquanto Lewis Hamilton terminou apenas em nono. Agora, a Mercedes espera transformar consistência em resultado e voltar ao pódio após semanas de dificuldades diante do ritmo mais forte de McLaren e Red Bull Racing, nesse caso, nas mãos de Verstappen.

Fonte: f1mania

Anteriores Rubio diz que EUA responderão à condenação de Bolsonaro 'na próxima semana'
Próxima Subex aprova cinco dos setes planos setoriais de mitigação do Plano Clima