A Mercedes revelou o carro que George Russell e Andrea Kimi Antonelli vão pilotar para a temporada de 2025 da Fórmula 1. Depois de três anos sem conquistar o campeonato, a equipe quer voltar ao topo e aposta no W16.
“Todos na equipe, em Brackley e Brixworth, trabalharam duro durante o inverno. A temporada passada foi incrivelmente competitiva nas pistas e, embora tenhamos conquistado algumas vitórias, estamos focados em lutar por vitórias de forma mais consistente”, disse o chefe de equipe, Toto Wolff.
Mesmo otimista, Wolff prefere não fazer previsões para a temporada: “Fizemos progressos na pré-temporada, mas só saberemos onde estamos quando chegar a primeira corrida na Austrália.”
Com a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari, a Mercedes apostou na dupla Russell e Antonelli, que fará sua estreia na F1.
“Temos uma dupla empolgante para nos ajudar a alcançar nossos objetivos. Ambos os pilotos passaram pelo nosso programa júnior, o que reforça nosso compromisso em apoiar e desenvolver talentos,” afirmou.
Sobre Russell, o chefe da equipe disse: “Já provou ser um dos melhores pilotos do grid, capaz de disputar o Campeonato de Pilotos, caso consigamos lhe fornecer um carro à altura. Como piloto mais experiente, ele ajudará a liderar a equipe e dará suporte ao Kimi em seu desenvolvimento.”
“Kimi tem todo o talento necessário para alcançar grandes feitos no auge do esporte, mas esta será sua temporada de estreia, e haverá altos e baixos inevitavelmente. Estamos ansiosos por essa jornada juntos e para ajudá-lo a crescer ao longo do ano,” concluiu Wolff.
Fonte: f1mania