Fórmula 1: McLaren mira defesa de título em temporada “incrivelmente desafiadora”


Após encerrar um longo jejum e conquistar o título do Mundial de Construtores em 2024, a McLaren se prepara para um novo desafio: defender sua coroa contra uma concorrência cada vez mais forte. O chefe da equipe, Andrea Stella, reconhece que a temporada de 2025 será exigente e destaca a necessidade de evolução contínua para manter o time na briga pelas primeiras posições.

“Embora tenhamos terminado o ano passado como campeões, 2024 destacou o quão competitivo é o grid, algo que continuará neste campeonato”, começou Stella. “Portanto, precisamos manter o foco para competir na frente nesse campo tão disputado. Vai ser uma temporada emocionante, mas incrivelmente desafiadora.”

A escuderia apresentou nesta quarta-feira (13) seu novo carro, o MCL39, durante um shakedown em Silverstone. O modelo apareceu com uma pintura camuflada, enquanto sua identidade visual definitiva será revelada na O2 Arena, em Londres, na próxima semana, junto dos rivais da F1.

A expectativa para a temporada de 2025 é alta. No último campeonato, a McLaren superou suas concorrentes, mas Ferrari, Mercedes e Red Bull, prometem vir ainda mais forte neste ano. Diante desse cenário, Stella reforçou a importância do trabalho de desenvolvimento do carro e da parceria com a Mercedes HPP, responsável pelo motor da equipe.

“A equipe trabalhou extremamente duro para se preparar da melhor forma possível para o início da temporada”, disse o chefe de equipe. “Aprendemos muito com nossas batalhas no ano passado, então levamos isso conosco para impulsionar nosso objetivo para este ano”.

“Meus agradecimentos vão para toda a equipe pelo trabalho para deixar o carro pronto para hoje, assim como para nossos colegas da Mercedes HPP pela contínua colaboração. Agora, focamos no trabalho à frente para garantir que maximizemos nosso tempo nos testes antes da primeira sessão competitiva na Austrália.”

Fonte: f1mania

Anteriores Grupo terrorista de mercenários estrangeiros 'ligado à oposição' é desmantelado na Venezuela
Próxima Primeiras-damas se unem para fortalecer projetos e garantir qualidade de vida a população