Fórmula 1: Mãe de Piastri revela tensão com disputa contra Verstappen


Nicole Piastri, mãe de Oscar Piastri, revelou sua preocupação com a ousada manobra do filho no início do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, quando o piloto da McLaren enfrentou Max Verstappen na primeira curva. A australiana descreveu o momento como assustador e disse que preferia que Oscar não enfrentasse diretamente o tetracampeão.

“Eu meio que gostaria que Oscar não insistisse tanto contra alguém como Max Verstappen. Foi horrível, para ser honesta. Mas é isso que ele faz e vai continuar fazendo”, disse Nicole em entrevista à rádio 4BC.

A disputa entre os dois pilotos ocorreu logo após a largada. Piastri, que partiu da segunda posição, teve uma largada melhor e mergulhou por dentro de Verstappen na curva 1. O piloto da Red Bull Racing acabou cortando a curva, não devolveu a posição como mandam os regulamentos, e foi punido com cinco segundos pelos comissários da FIA.

Nicole, que costuma acompanhar as corridas mesmo com o fuso horário desfavorável na Austrália, contou que a ansiedade é constante durante as provas. “Não tem como dormir quando Oscar está correndo a 300 km/h. O risco não é ele, mas quem está ao redor.”

Ela ainda destacou o estilo calculado e prudente do filho. “Ele é naturalmente cauteloso, muito inteligente e calculista em tudo o que faz. Normalmente, ele não se arrisca. Mas não dá para confiar que os outros não vão errar ou correr riscos. Como vimos com Lando (Norris), um pequeno erro pode ser muito perigoso. Eles são humanos”, acrescentou, se referindo ao acidente de Norris no Q3.

Apesar do excelente início de temporada de Piastri, com três vitórias, duas poles e a liderança no campeonato de pilotos, Nicole mantém os pés no chão: “É bom ver que ele está indo bem, mas minha prioridade é que ele termine a corrida e saia do carro andando. Se chegar em uma boa posição, é só um bônus”, concluiu.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores Mídia: Israel rejeita proposta do Hamas de cessar-fogo de 5 anos em troca de reféns
Próxima 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente começa nesta terça-feira (06)