Fórmula 1: Leclerc não se contenta com pódio e quer a vitória na Arábia Saudita


Charles Leclerc está otimista com o desempenho da Ferrari após a estreia do novo assoalho no Bahrein, e deixou claro que seu objetivo no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, vai além de um lugar no pódio. Em Jeddah, o monegasco quer brigar pela vitória, especialmente após os dados positivos da atualização no SF-25.

“Honestamente, acho que o pódio era possível no Bahrein se não fosse pelo safety car”, disse Leclerc. “Estamos caminhando na direção certa. Não sei se será neste final de semana ou mais à frente, mas acho que temos nossas chances.”

Apesar da cautela, Leclerc não esconde que sonha mais alto. “Minha esperança vai além do pódio. Não é algo que eu goste de ter como objetivo, mas uma vitória seria incrível”, afirmou.

Ferrari e McLaren vêm seguindo caminhos distintos no desenvolvimento dos carros, o que agrada ao piloto da equipe italiana. “Estamos tomando direções ligeiramente diferentes nas últimas corridas, o que eu particularmente gosto. Se continuarmos encontrando ganhos, espero que possamos conquistar nosso primeiro pódio.”

Sobre o atual cenário da disputa, Leclerc reconhece que a McLaren segue forte, com Oscar Piastri e Lando Norris liderando o campeonato. Ainda assim, vê a Ferrari se aproximando. “Estamos a duas ou três curvas de distância”, acrescentou.

Ele também citou os adversários diretos: “Talvez a Mercedes esteja um pouco à frente. A Red Bull Racing tem sido um pouco mais inconsistente este ano, então é difícil ter uma visão clara deles.”

Leclerc acredita que a pista de Jeddah deve favorecer ainda mais as atualizações implementadas no Bahrein pela Ferrari: “Acredito que neste traçado daremos um passo maior do que vimos na última corrida, o que é positivo. Os números que esperávamos com a atualização se confirmaram, e isso deve nos beneficiar aqui”, encerrou o piloto monegasco.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores Vingança? Dono de carro que atropelou PM no estacionamento de shopping em SP é pai de homem morto por ele em 2024
Próxima Setor de hospedagem cresce 11% em Mato Grosso e atrai novos empreendedores