Liam Lawson ainda busca seus primeiros pontos na temporada 2025 da Fórmula 1, após passagens tanto pela Red Bull Racing, nas duas primeiras corridas da atual temporada, quanto pela Racing Bulls, a partir do GP do Japão. O neozelandês reconheceu que o início do ano não tem sido fácil, afirmando que nenhuma das experiências foi particularmente prazerosa até aqui.
“Ambos foram bem difíceis. Não tem sido muito divertido até agora, adoraria conseguir um bom resultado”, disse Lawson à imprensa após o GP do Bahrein, onde terminou apenas na 16ª posição, oito segundos atrás de seu companheiro de equipe, Isack Hadjar.
Lawson começou a temporada ao lado de Max Verstappen na Red Bull Racing, assumindo o lugar de Sergio Perez, que foi demitido no final da temporada 2024. No entanto, após duas corridas com desempenho muito abaixo do esperado, ele foi rebaixado para a equipe satélite.
Apesar das mudanças, as dificuldades persistem. Lawson destacou que, embora os carros compartilhem algumas características, as diferenças entre o RB21 da Red Bull Racing e o VCARB 02 da Racing Bulls são notáveis, especialmente no comportamento aerodinâmico.
“Eles definitivamente são diferentes de pilotar, embora compartilhem muitas semelhanças. Usam muitas plataformas parecidas, então há problemas semelhantes em alguns aspectos, mas o pacote aerodinâmico é completamente diferente, e extrair o máximo de desempenho exige abordagens distintas”, disse ele.
No Bahrein, segundo Lawson, o carro tinha ritmo para um resultado melhor. “Acho que não estamos com falta de nada. A velocidade estava lá durante todo o final de semana. Tivemos um problema com o DRS na sessão de classificação e depois uma corrida complicada, em que tive que buscar recuperação. Mas realmente não acho que estamos perdendo nada”, completou.
A expectativa agora é que os próximos compromissos da temporada, como o GP da Arábia Saudita, ofereçam melhores oportunidades para que Lawson finalmente pontue em 2025.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania