Fórmula 1: Kvyat considera retorno aos monopostos


Daniil Kvyat, ex-piloto da Red Bull, está avaliando a possibilidade de migrar para a Fórmula E. Após deixar a Alpha Tauri no final de 2020, o russo passou a competir no Campeonato Mundial de Endurance, mas nunca deixou de testar os carros da categoria elétrica, o que lhe despertou o interesse em uma possível mudança de rumo.

Kvyat agora se mostra entusiasmado com o crescente desenvolvimento da Fórmula E. Durante a sessão de treinos de novatos em Jeddah, onde terminou em quinto lugar, o piloto russo falou sobre o que atraiu sua atenção para o campeonato:

“O campeonato está melhorando. É interessante. As corridas são bem rápidas, e a ideia do campeonato é muito legal, também por questões ambientais. Mas o campeonato em si é muito interessante”.

O ex-piloto de Fórmula 1 destacou ainda a importância crescente da Fórmula E para os fabricantes, reconhecendo o valor da categoria: “Tem sido muito interessante nos últimos anos para diferentes fabricantes. Isso significa que tem um valor muito grande.”

Além disso, Kvyat considera que a Fórmula E se alinha com seu estilo de corrida, que sempre foi mais voltado para os monopostos. “Eu também gosto muito dos aspectos [de que é] uma corrida muito individual aqui na Fórmula E”, disse ele. “É mais familiar ao que eu venho fazendo desde que comecei”.

Embora ainda haja muitos detalhes a serem definidos, Kvyat não descarta a possibilidade de competir simultaneamente no WEC e na Fórmula E. “Não sou contra a ideia disso. Claro, há muitos detalhes a considerar caso isso aconteça. Mas sim, potencialmente interessado”. 

“Por que não os dois campeonatos? Alguns pilotos aqui combinam, não é uma má ideia. Tem muita coisa a discutir caso algo aconteça.”

Fonte: f1mania

Anteriores 'Debate ideologizado': Congresso pode frear envio de recursos para Banco do BRICS, diz analista
Próxima Mulher é arremessada ao ser atingida por picape no centro de Chapada dos Guimarães