Nico Hulkenberg não escondeu a frustração após encerrar a sessão de classificação para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, apenas na 18ª posição. Um erro na última tentativa do Q1 comprometeu as chances do piloto da Sauber, que acredita que havia ritmo para avançar.
“Definitivamente, não foi a sessão de classificação que esperávamos”, disse Hulkenberg. “Travei a roda dianteira e saí da pista na curva 1 durante a última volta rápida. Acredito de verdade que tínhamos potencial para chegar ao Q2. As margens estão muito apertadas e tudo precisa se encaixar perfeitamente.”
O alemão também comentou sobre uma sensação estranha nos freios, que contribuiu para o incidente. “Vamos analisar com calma o que aconteceu, porque essa travada pareceu fora do comum. Inclusive freiei um pouco antes, já que senti que os pneus dianteiros não estavam tão prontos quanto na volta anterior. Mesmo assim, não tive a resposta ou a desaceleração que esperava dos freios”, acrescentou.
Apesar da posição desfavorável no grid de largada, Hulkenberg mantém o foco na corrida de domingo. “A posição de largada não é ideal, claro, mas vamos encarar o desafio e fazer o melhor possível amanhã. Vamos precisar de um pouco de movimentação à frente e de uma estratégia inteligente para tentar avançar”, finalizou o piloto alemão.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania