Christian Horner se mostrou empolgado com o desempenho apresentado pela Red Bull no GP da Arábia Saudita, no último domingo (20). O chefe da equipe destacou o ritmo veloz que Max Verstappen apresentou, chegando a conquistar a pole position. Em relação a Yuki Tsunoda, a equipe não conseguiu ter muitas informações, já que um incidente entre ele e Pierre Gasly, da Alpine, forçou o abandono ainda na primeira volta.
“Acho que todos estavam no limite, o pneu duro foi muito resistente hoje, então não houve nenhum tipo de preservação. Então, olha, vamos focar nos pontos positivos. Conseguimos a pole, terminamos em segundo e tivemos ritmo,” disse Horner logo após o fim da prova.
“Na sexta-feira, parecia que a McLaren tinha 1,2 segundo de vantagem sobre todos. Então, vamos tirar motivação desta corrida, porque, tanto nos pneus médios quanto nos duros, tenho certeza de que a análise mostrará que fomos mais rápidos do que eles neste fim de semana.”
Lando Norris, da McLaren, chegou a dar entrevistas afirmando que o carro da McLaren teve problemas com o ar sujo em Jeddah e, por isso, a Red Bull estaria mais rápida. Uma opinião discordante de seu companheiro e atual líder do campeonato, Oscar Piastri. Porém, Piastri liderou boa parte da prova, enquanto Norris fez uma prova de recuperação.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania