Lewis Hamilton é apontado por muitos como um potencial candidato ao título de pilotos na temporada 2025 da Fórmula 1, caso a Ferrari entregue um carro rápido para a temporada. Embora o britânico acredite na ‘magia’ da Scuderia, ele também está ciente de que, para vencer um campeonato, tudo precisa se encaixar, e que, independentemente dos pilotos, da equipe e do momento, isso nem sempre acontece.
Hamilton expressou confiança em suas chances de conquistar o tão desejado oitavo título: “Sim, sim”, afirmou o britânico com convicção. No entanto, ele também reconheceu a dificuldade da conquista. “Mas também estou ciente de que há muitos pilotos que nunca, jamais conseguem vencer um campeonato na F1. Você pode ver na história do esporte que existem grandes equipes e as coisas não se alinham e elas acabam, algumas delas, não vencendo campeonatos”, afirmou Hamilton.
Apesar disso, o piloto reconheceu a tradição vencedora da Ferrari. “Essa equipe já tem um legado incrível e eles não estão carentes de quantos campeonatos eles já venceram. Então acho que, em seu DNA, eles têm essa mentalidade vencedora. A concorrência é feroz e os grandes resultados de outras equipes icônicas, como a McLaren, agora a Red Bull e, obviamente, a Mercedes, serão disputados no topo”, acrescentou.
Hamilton está confiante na parceria com seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, e no trabalho da Ferrari. “Tenho um ótimo companheiro de equipe. A energia que estou recebendo da equipe é que há magia aqui e ainda será preciso muito trabalho duro e esforço de absolutamente todos, e todos já estão fazendo isso. Mas também é sobre crença. Todos aqui sonham em vencer com a Ferrari. Cada pessoa nesta equipe”, concluiu Hamilton.
Fonte: f1mania