Fórmula 1 e PUMA anunciam parceria para produção de vestuário e acessórios licenciados


A Fórmula 1® e a PUMA anunciaram hoje uma parceria de vários anos que verá a marca de estilo de vida produzir vestuário, calçado e acessórios licenciados pela F1 e vender exclusivamente mercadorias da F1 e das equipes em uma série de corridas a partir desta temporada.

Desde meados dos anos 80, a PUMA tem sido pioneira em roupas de automobilismo, desenvolvendo macacões à prova de fogo, sapatos de corrida e outros equipamentos de corrida de alta performance, bem como roupas de equipe, roupas de fãs e coleções de estilo de vida para algumas das principais equipes do automobilismo. Essa parceria tornará a PUMA um fornecedor oficial nas corridas de Fórmula 1, concedendo à marca o direito de produzir vestuário, calçado e acessórios com a marca da F1.

O acordo verá a PUMA criar uma nova coleção de roupas de fãs para a base de fãs em rápida expansão e diversificada do esporte e fornecer uniformes para todo o pessoal da F1 no circuito a partir de 2024. Como parte do acordo, os fãs poderão comprar produtos da Fórmula 1 na PUMA.com e em lojas da PUMA em todo o mundo. A subsidiária da PUMA, stichd, terá direitos exclusivos de venda à beira da pista para vender produtos licenciados da Fórmula 1, bem como roupas de equipe, roupas de fãs e coleções de edição especial de todas as dez equipes nas lojas de varejo de fãs em um número de corridas da F1 ao longo da temporada.

Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Fórmula 1, disse: “À medida que a F1 continua a crescer em todo o mundo, estamos alcançando novos fãs por meio de colaborações empolgantes e vendo o esporte entrar em áreas da cultura mainstream que nunca vimos antes. A PUMA tem uma rica história no automobilismo, tornando-os o ajuste perfeito para a F1, à medida que levamos o vestuário do esporte para o próximo nível para fãs na rua, pilotos no paddock e tudo mais entre eles.”

Arne Freundt, CEO da PUMA, disse: “A PUMA se tornou a marca esportiva mais autêntica e credível no automobilismo e tem a expertise para criar os melhores produtos para os principais pilotos e equipes do mundo, bem como para seus fãs. A influência do automobilismo e, em particular, da Fórmula 1 na cultura esportiva e streetwear aumentou significativamente nos últimos anos. Nossa nova parceria com a Fórmula 1 é uma oportunidade emocionante para explorar ainda mais essa mistura de automobilismo e estilo de vida. A PUMA sempre esteve na interseção do esporte e da moda, e sentimos que estamos na posição perfeita para traduzir a cultura do esporte em coleções relevantes de streetwear e impulsionar o calor da marca com um público jovem, abastado e diversificado.”

Nina Nix, CEO da stichd, disse: “Vender produtos para fãs em todas as corridas da F1 é um projeto divertido e desafiador, porque as condições em cada pista são diferentes, desde as colinas de Zeltweg e Spa até os centros das cidades de Mônaco e Baku. Não importa onde a corrida seja realizada, a stichd criará uma experiência imersiva para os fãs que vai muito além da venda de produtos para fãs”.

A parceria com a PUMA representa uma grande oportunidade para a F1 expandir ainda mais sua presença no mercado de moda e lifestyle, levando sua marca para além das pistas e alcançando um público cada vez mais diversificado. A PUMA, por sua vez, consolida sua posição como uma das marcas mais autênticas e credíveis do mundo do automobilismo, trazendo sua expertise para criar produtos de alta performance tanto para pilotos e equipes quanto para fãs da F1.

Fonte: f1mania

Anteriores Podcast Em Ponto: GP de Miami ainda é incógnita, mas tem os ingredientes necessários para uma boa corrida
Próxima F1: Mercedes mantém cautela para corrida em Miami