Fórmula 1: Domenicali quer mais controvérsias entre as equipes


Stefano Domenicalli, CEO da Fórmula 1, quer que as equipes “apimentem” o show com mais controvérsias. O italiano admitiu que uma das facetas que atraem o público ao esporte são justamente as discordâncias entre as equipes, principalmente em relação ao regulamento. Porém, ele também acredita que as atuais polêmicas ainda são fracas.

Atualmente, o maior debate dentro do circo da F1 é o chamado “mini-DRS”, utilizado principalmente pela McLaren. A FIA agiu rápido na situação, impondo novos limites de abertura já no GP da China, terceira etapa da temporada. Por isso, o assunto perdeu um pouco de força. No Bahrein, os assuntos foram o retorno dos motores V10, que tiveram apoio de uns e outros, como a Audi, queriam que a ideia fosse descartada, o que se concretizou após uma reunião da FIA com as equipes na sexta-feira da etapa.

“Já vivi muitos deles: Malásia 1999, o difusor duplo […] tudo isso faz parte da história da F1”, disse Domenicali em entrevista ao Motorsport. “Eu costumava estar envolvido diretamente nos debates sobre regulamentos técnicos e esportivos quase todo domingo [quando trabalhava na Ferrari].”

“Antes, as áreas cinzentas eram muito mais amplas do que hoje – mas as pessoas da F1 ainda sabem como levar tudo ao limite. Pessoalmente, acho que as controvérsias atuais são relativamente pequenas. Na verdade, seria bom ter um pouco mais disso de novo – elas são o tempero do esporte”, concluiu o CEO.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores Forças israelenses matam várias pessoas em ataques a acampamentos de tendas em Gaza, reporta mídia
Próxima Justiça condena buffet e AABB a indenizar cliente que sofreu queimaduras graves em evento