A Aston Martin está com baixas expectativas para a temporada 2025 da Fórmula 1. A afirmação é do novo piloto de simulador da equipe, Dani Juncadella, em entrevista ao podcast L’Angle Del Miramar. Segundo ele, o foco principal da equipe será o novo regulamento da categoria, que vai entrar em vigor em 2026.
O time britânico terminou em quinto lugar no campeonato de construtores em 2024, mas teve dificuldades para desenvolver seu carro durante a temporada. Adrian Newey, renomado projetista da F1, começará a trabalhar na fábrica de Silverstone, que passou por grandes reformas, em pouco mais de duas semanas. No entanto, seu foco principal será o projeto totalmente novo para 2026, quando a equipe também terá unidades de potência da Honda.
Questionado sobre as expectativas da equipe para 2025, Juncadella respondeu: “Elas são baixas. Não é como se fôssemos jogar um ano fora, porque é importante que seja um ano competitivo. Mas também é um ano para coletar o máximo de informações possível para o próximo ano, onde as expectativas são muito altas”, afirmou o piloto espanhol de 33 anos.
Apesar das baixas expectativas para 2025, Juncadella espera um grid muito equilibrado: “Todos já estão muito próximos e espero que essa seja a tendência, porque quando todos estão próximos, Fernando (Alonso) pode fazer a diferença. Então, estou confiante de que também poderemos ter algumas surpresas”, completou.
Fonte: f1mania