Fórmula 1: Antonelli destaca aprendizado em dia complicado em Jeddah


Kimi Antonelli enfrentou um dia complicado nos treinos livres para o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, nessa sexta-feira em Jeddah, mas saiu satisfeito com os avanços obtidos ao longo das sessões. O jovem piloto destacou as características exigentes do circuito e a importância de ganhar confiança para andar no limite.

“Foi um dia bastante complicado hoje. Foi difícil conseguir muitas voltas limpas, mas estou satisfeito com o que conseguimos alcançar”, afirmou Antonelli. “Trabalhamos em muitos detalhes e consegui ganhar confiança na pista.”

O italiano destacou que a natureza do circuito urbano da Arábia Saudita, exige uma pilotagem precisa e arrojada. “É uma pista que exige muita confiança nas curvas de alta velocidade, e você precisa colocar o carro bem próximo dos muros.”

Apesar de um susto no final da segunda sessão, quando se aproximou demais da barreira na última curva durante uma volta rápida com pneus macios, Antonelli manteve o tom positivo. “No geral, foi um dia positivo, mesmo tendo chegado um pouco perto demais do muro na saída da curva final”, disse ele.

O piloto agora foca no trabalho de bastidores para buscar uma evolução para a sequência do final de semana. “Estou animado para o restante do fim de semana. Parece que está tudo muito equilibrado entre nós e os outros concorrentes atrás da McLaren. Ainda não sabemos as cargas de combustível ou os modos de motor que os outros estavam usando, então precisamos focar apenas no nosso trabalho”, acrescentou.

Antonelli concluiu reforçando o comprometimento da equipe com a análise dos dados obtidos nessa sexta-feira. “Vamos trabalhar bastante esta noite estudando as informações e voltar mais fortes amanhã”, encerrou o jovem italiano.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores Governo cria Programa para Reduzir Fila do INSS com Pagamento Extra a Servidores
Próxima 'Flanco exposto': Brasil se esqueceu da Defesa em sua estratégia de inteligência artificial