Ford Transit com versão cabine chassi é lançada a partir de R$ 250 mil


A Ford acaba de lançar a Transit na configuração cabine chassi em duas homologações, com peso bruto total de 3,5 e 4,7 toneladas. Sendo assim, a versão mais leve pode ser dirigida por pessoas com CNH de categoria B, a mais comum do Brasil.

A versão cabine chassi chega para complementar a linha Transit, que desde 2021 é oferecida no Brasil nas versões minibus e furgão. Todas as configurações são importadas de Montevidéu (Uruguai), com exceção do modelo elétrico, que é produzido em Kocaeli (Turquia).

A Transit com capacidade para 3,5 toneladas custa R$ 273.000 no Brasil. Já a versão que pode levar 4,7 toneladas parte de R$ 260.000. Apesar da diferença de preço e de capacidades, as configurações cabine chassi são exatamente idênticas.

As 100 primeiras unidades da Transit serão vendidas com desconto. A versão de 4,7 toneladas vai custar R$ 240.000, enquanto o modelo de 3,5 toneladas terá o seu preço posicionado em R$ 250.000.

O modelo de peso bruto de 4,7 toneladas é mais barato por questões tributárias. A Ford quer oferecer a opção mais em conta para frotistas que já operam com motoristas com habilitação de categoria C.

A Transit cabine chassi tem o mesmo motor 2.0 turbodiesel EcoBlue das demais configurações, entregando 165 cv a 3.500 rpm e 39,7 kgfm a 1.750 rpm. A versão não terá câmbio automático e será vendida no Brasil apenas com transmissão manual de seis marchas.

A principal aposta da Ford para a Transit cabine chassi está no pacote de equipamentos. A versão tem central multimídia com sistema Sync 4 e conexão Android Auto e Apple CarPlay, equipamento que não é oferecido nos principais rivais.

A Ford diz que os principais rivais da Transit cabine chassi de 3,5 toneladas são Volkswagen Delivery Express (R$ 321.966), Iveco Daily 35 (R$ 301.092) e a Mercedes-Benz Sprinter 315 (R$ 276.780). A versão de 4,7 toneladas concorre com o Daily 45 (R$ 301.534) e a Sprinter 517 (R$ 263.850).

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Fonte: direitonews

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