Ford Transit automática é lançada com câmbio de Mustang e preço de Bronco Sport


Após o lançamento da Transit com câmbio manual no ano passado, a Ford anuncia a chegada da versão automática. Trata-se do primeiro furgão do segmento sem pedal de embreagem.

A Transit automática chegará ao mercado em configurações de passageiros ou carga. São quatro variações: furgão longo, furgão vidrado, 14 passageiros + motorista ou 17 passageiros + motorista. A capacidade de carga é de 1.151 kg e a área para transporte de mercadorias é de 12,4 m³. Veja os preços:

Todas as versões serão equipadas com motor 2.0 16V turbodiesel Ecoblue. A unidade tem turbo de geometria variável, correia de sincronismo banhada a óleo e atende ao Proconve 8. São 165 cv de potência e 39,7 kgfm de torque. O câmbio é automático de 10 marchas com tração traseira.

Achou o número de marchas familiar? Você não se enganou. A Transit usa a mesma caixa que equipa o Mustang. Porém, o câmbio tem acertos específicos em cada uma das aplicações. De acordo com a fabricante, essa transmissão é mais robusta, aplicada também nas picapes vendidas no mercado norte-americano, como a F-150 – já lançada no Brasil.

No já distante ano de 2018, a Ford anunciou que focaria em SUVs, picapes e carros comerciais. Pouco tempo depois, essa estratégia também foi aplicada ao Brasil, que viu as fábricas da marca fecharem.

Aos poucos, a Ford vai cumprindo essa promessa e fomentando os mercados citados. Depois de trazer ao Brasil produtos como Bronco Sport e Maverick, a marca começa a entregar as novidades para o mercado de carros comerciais.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Relação entre jovens de 17 e 13 anos não é estvpr0: "namoro precoce"
Próxima Nelson Piquet é condenado a pagar R$ 5 milhões por comentários racistas e homofóbicos sobre Lewis Hamilton