A Ford acaba de lançar a nova geração do Territory no Brasil. Com porte de Jeep Commander e mais barato do que o Compass, o SUV importado da China custa R$ 209.990 em sua versão única Titanium.
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Da antiga geração, sobrou apenas o nome, a base do motor 1.5 turbo e o sistema de freios a disco. Todo o resto é novo. A Ford espera que a nova geração possa melhorar o desempenho após uma passagem apagada do modelo antigo, que emplacou apenas 5.401 unidades em quatro anos.
A nova geração cresceu e chegou a 4,63 m de comprimento, 1,71 m de altura, 1,93 m de largura (considerando os retrovisores) e 2,72 m de distância entre-eixos. O porta-malas está 100 litros mais generoso e chega a 448 litros.
O interior segue a linguagem visual de outros SUVs chineses e se destaca pelas duas telas de 12,3 polegadas interligadas. O console central é alto e tem dois andares.
MOTOR E CÂMBIO
O motor 1.5 turbo da família EcoBoost, com injeção direta e comando variável, é capaz de entregar 169 cv de potência e 25,5 kgfm de torque.
O antigo câmbio CVT foi substituído por uma nova unidade automatizada de dupla embreagem de sete marchas.
Sobre desempenho e consumo, o Territory pode ir de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos — apenas 0,4 segundo mais lento que o Jeep. O Inmetro divulga consumo de 9,5 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada.
ITENS DE SÉRIE
No pacote de segurança, vale destacar os seis airbags (frontais, laterais e cortina), controle de cruzeiro adaptativo (que mostra até a distância em metros do carro da frente), monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado e assistente de permanência em faixa.
O Ford Territory 2024 começa a chegar às lojas a partir da última semana de agosto.
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Fonte: direitonews