Ford Ranger terá multimídia estilo tablet, acabamento premium e chega no segundo semestre


Após mostrar a nova Ranger na Agrishow, em Ribeirão Preto, há cerca de um mês, a Ford revela as primeiras informações oficiais sobre a nova geração da picape em evento realizado no Campo de Provas de Tatuí, no interior de São Paulo.

Entre as novidades estão as duas opções de roda, com 18 ou 20 polegadas, e o interior, que estreia um estilo inédito no segmento das picapes médias.

A Ranger terá central multimídia com tela de 12″ e disposição vertical, como se fosse um tablet. O equipamento virá com o sistema operacional Sync 4 de nova geração e conectividade remota para smartphone pelo aplicativo FordPass.

Os botões do ar-condicionado ficam logo abaixo da central multimídia. No console, podemos ver duas entradas USB para smartphones, além de uma pequena plataforma de carregamento sem fio. O freio de estacionamento eletrônico está posicionado atrás da alavanca de câmbio, ao lado do porta-copos.

O volante multifuncional é parecido com o do Bronco Sport e tem acabamento preto brilhante. As saídas de ventilação são verticais e têm um formato que remete ao da grade frontal. É um dos vários easter eggs que a Ford espalhou pela cabine. Na versão Limited, haverá saídas de ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro.

À frente do motorista ficará o painel de instrumentos digital, também com 12 polegadas. É a primeira vez que uma picape média oferece esse equipamento, presente nos automóveis há alguns anos.

A versão Limited tem bancos de couro e acabamento premium no painel. A parte superior das portas dianteiras incorpora acabamento soft touch e as traseiras são de plástico texturizado com partes revestidas de couro.

A Ranger Limited será equipada com motor 3.0 V6 diesel, tração 4×4 e vários modos de condução voltados ao off-road. Informações como potência, torque, consumo e câmbio ainda estão sob embargo.

Assim como suas antecessoras, a Ford Ranger é feita na Argentina, na fábrica de General Pacheco. O complexo recebeu um aporte de R$ 3,3 bilhões para a instalação da linha de montagem da picape e outras modernizações. Entre as novidades, a Ford passou a usar inteligência artificial em sua cadeia produtiva.

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Fonte: direitonews

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